5 Problemas evitados pela castração do macho
Provavelmente você já deve tá cansado de ouvir sobre a importância de castrar seu peludinho. Mas, tu sabe bem o que pode evitar com a castração? Então, se liga:
Inflamação na próstata : Dói muito e o pet sofre com isso. Sabe qual o tratamento? Castração! Mas a próstata só começa a melhorar quando os hormônios que já estavam circulando acabam, então é uma recuperação lenta.
Problemas comportamentais: Como o pet macho ao ser castrado para de produzir testosterona, ele fica menos dominante e menos agressivo. Calminho e tranquilo, um novo homem!
Marcação de território: Seu peludo faz xixi na casa toda? Provavelmente ele faz isso para marcar seu território! A castração pode ajudar a diminuir esse comportamento, principalmente se feita logo. Porém… deixar para castrar muito depois que o pet já adquiriu esse hábito, vai ser mais difícil de reverter, mas ainda assim vai ajudar.
Câncer de testículo: Castrar seu peludinho evita o desenvolvimento desse tipo de doença, que maltrata principalmente o doguinho que está idoso, podendo levar até a morte.
Tumor Venéreo Transmissível (TVT): Além da castração, é importante ficar de olho para que o seu pet não fique saindo pra rua sem supervisão. Fêmeas e machos podem ter essa doença.
O seu pet já é castrado? Comenta aqui embaixo!