Stallone precisou vender seu melhor amigo para comprar comida!
A história é triste, mas segura que tem um final feliz!
Antes do filme Rock Balboa, Stallone não vivia em condições muito boas. Seus pais eram bem humildes e ele já sonhava em fazer carreira no cinema, mas não estava nem perto de conseguir algo bacana!
Stallone fez uma homenagem recente em seu Instagram, ao seu amigo Brutkus, um cão da raça Bullmastiff, que ele tinha muito antes da fama:
“Este sou eu e meu incrível cachorro, Butkus, em Nova York, vários anos antes de Rocky ser sequer um pensamento na minha cabeça. Totalmente quebrado e obviamente mal vestido e com muita fome, fazendo nossos afazeres diários na rua. Apesar de ter sido muito bem-sucedido e abençoado, ainda sinto falta daqueles passeios matinais legais com meu amigo de quatro patas! Passávamos literalmente 24 horas por dia juntos, inseparáveis, melhores amigos. Eu o amava, e felizmente nunca mais encontrarei um cachorro como ele.”
Apesar de todo o amor pelo seu melhor amigo, Stallone precisou tomar a triste e difícil decisão de vender o seu cachorro por apenas 40 dólares para um estranho na porta de uma loja de conveniência, para conseguir comprar comida.
Duas semanas depois, veio a inspiração para começar a escrever o primeiro filme de Rock! Ele ainda brinca que toda a ideia do filme foi de Brutkus! A sua maior dificuldade foi conseguir ser o protagonista!
Diziam que ele era muito estranho, que tinha a boca meio torta, e que não servia para o papel principal!
Mas ele bateu o pé, se recusou a vender o roteiro e não só conseguiu ser o Rock, como escrever uma das franquias de maior sucesso da história com outros 5 filmes! Rock Balboa foi lançado em 1975 e teve 10 indicações ao Oscar!
Agora… adivinha qual foi a primeira coisa que Silvester Stallone fez quando recebeu o dinheiro pelo filme de Rock?
EXATAMENTE!
Correu atrás do cara que tinha comprado seu melhor amigo e encontrou!
“O novo tutor de Butkus sabia que eu estava desesperado para ter o cão de volta. E após muita insistência ele me vendeu conseguindo me tirar 15 mil dólares e ainda exigiu um papel no filme… valeu cada centavo gasto!“
Brutkus participou junto com Stallone de 2 filmes de Rock Balboa e viveu junto com seu melhor amigo até 1981 quando faleceu de problemas cardíacos! E até hoje é lembrado com muito carinho pelo seu tutor, que nunca desistiu de tê-lo de volta!
Assim como Stallone declarou em seu novo documentário “SLY”, que está disponível na Netflix, ele só gosta de final feliz! E a gente também, né?
Comenta ai se você já conhecia essa história e se faria o mesmo para ter seu melhor amigo
de volta!