|

Cachorro de Ana Hickmann “partiu para cima” em defesa da agressão do marido

Neste domingo (26) a apresentadora Ana Hickmann concedeu uma entrevista para o Domingo Espetacular, onde contou detalhes sobre a agressão que sofreu recentemente do seu marido, Alexandre Correa, com quem é casada desde os seus 16 anos.

Na entrevista, ela conta que perceber que seu marido iria de fato agredi-la durante uma discussão e com muito medo gritou pedindo que chamassem a polícia e tentou se trancar na cozinha. Alexandre porém segurou a porta, ainda conseguindo machucar seu braço e impedindo que ela trancasse a porta.

Nesse momento, ela conta que dois de seus cachorros, Joaquim e Fani, que estavam atrás dela latindo muito por conta dos gritos do marido. Ela olhou então para Joaquim e mandou que ele atacasse!

Joaquim prontamente partiu em defesa da sua dona, atacando Alexandre, fazendo com que ela conseguisse fechar a porta e aguardar ajuda em segurança.

Joaquim foi resgatado por Ana em fevereiro deste ano, quando o encontrou ainda filhote em uma rodovia. Ela disse que não conseguiu ignorar o cão e colocou no carro apenas com intuito de levar ao veterinário, pois percebeu que ele estava machucado.

Ao chegar no veterinário e realizar os cuidados necessários, Joaquim ficou bem e terminou por entrar para a familia canina Hickmann, que conta hoje com 18 cães! No momento do resgate, seu marido Alexandre ainda criticou a atitude e disse que ela tinha “dois miolos à menos”. A gente viu que tem alguns miolos à menos né?

Mas será que Joaquim entendeu o que estava acontecendo?

Os cães são totalmente capazes de perceber situações de perigo e pessoas que representam ameaça! Assim como podem identificar os sentimentos de medo de seus tutores, agindo assim, em sua defesa em diversas situações.

Evidente que os cães não sabem falar português, mas tem uma capacidade muito aguçada, aprimorada ao longo de séculos de convivência com os humanos, de perceber as mudanças no tom de voz, postura corporal, até as mudanças hormonais do corpo que são produzidas nessas situações, identificando nossas emoções e sentimentos.

A relação que o cão desenvolve com seu tutor, faz com que ele tenha a coragem de agir em defesa e proteção, mesmo colocando sua vida em risco.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *