Gato e café combinam?
Você não leu errado, colega!
CALMA QUE EU VOU TE EXPLICAR, TIRA JÁ ESSE GATO DA CAFETEIRA!
Basicamente, um estabelecimento aconchegante e gostoso pra tomar um cafezinho, relaxar e… fazer carinho em gatinhos lindos e fofinhos. Será o céu? Não, é o novo conceito de cafeteria que já é febre no Japão e tá se espalhando pelo Brasil: O Cat Café!
E da onde surgiu? Apesar de ser relativamente novo no Brasil, já existiam cat cafés há mais de 20 anos! O primeiro foi na cidade de Taipei, em Taiwan, em 1998. O conceito fez sucesso e, logo, começou a se espalhar por toda a Ásia.
Mas foi no Japão mesmo que ganhou mais popularidade, com o nome de Neko Cafe. O êxito foi tanto que ainda hoje muitas pessoas usam o nome japonês para se referir a esses estabelecimentos. Em 2014, tivemos nosso primeiro Cat café no Brasil e ele fica em Sorocaba – SP.
Ah, além de babar nos felinos, você também pode levar um pra casa, sabia? Os Cat Cafés contribuem para a retirada desses peludinhos da rua e promovem a adoção consciente. JÁ QUERO!
Até o momento (infelizmente) só temos Cat Café no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba (PR). Mas a boa notícia é que o projeto tá fazendo muito sucesso e tem tudo pra expandir para mais estados!
Fala aí, tu frequentaria um Cat Café?
Com certeza frequentaria! Não vejo a hora disso se tornar comum em todo o Brasil.