Pet com medo de fogos: O que fazer?
São João chegando, época de fogueiras, comidas típicas e… Muitos fogos! Todo dono de pet, obviamente fica super preocupado com o seu peludinho. Mas, o que fazer para amenizar o sofrimento do seu bixinho?
Primeiro de tudo: Passe para o seu animalzinho que está tudo bem. Lembre-se ele pode te sentir e passar uma sensação de medo para o cãozinho ou gatinho pode deixá-lo ainda mais assustado. Deixe-o confortável para fazer o que ele deseja no momento, como se esconder por exemplo.
Você também pode entreter o peludinho, com brincadeiras, carinho e até dar aquele petisco que ele tanto ama. Nessa ocasião tudo é válido.
Faixa para cachorro com medo de fogos
Você já ouviu falar na faixa para cachorro com medo de fogos? Conhecida como Tellington Touch (TTouch), a técnica consiste em passar uma atadura em alguns pontos do corpo do seu cãozinho para que ele se sinta mais seguro. As compressões nesses lugares específicos funcionam como uma espécie de terapia. Além de acalmar o cachorro com medo de fogos, ainda o distrai do problema.
Atente-se em deixar a faixa firme. É isso que irá fazer o cachorro com medo de fogos se sentir mais seguro. Deixá-la frouxa não traz resultados. E tome cuidado para não apertar demais para evitar riscos à circulação sanguínea do animal. E quando der o nó, deixe-o na lateral do corpo do cãozinho, nunca sobre a coluna!
Mas não esqueça: Teste antes a faixa para saber qual será a reação do seu doguinho, de preferência em momentos comuns do dia-a-dia. Além disso, o recomendado é colocar a faixa cerca de 30 minutos antes dos fogos começarem. Ah, e no final você pode oferecer muitos carinhos e petiscos ao seu amiguinho!
Comenta aqui se você conhece alguma outra técnica para deixar o doguinho ou gatinho mais tranquilos durante os fogos de artifício.