Plano de saúde pet, vale mesmo à pena?
Planos de saúde para pets é uma tendência crescente e que veio para ficar! Muitos tutores já são adeptos e garantiram o plano de seus bichinhos. Porém, uma dúvida muito comum na hora de decidir fazer ou não um plano de saúde para o seu cão ou gato é se realmente vale à pena! Então vamos te dar algumas dicas para ajudar nessa decisão!
1. Frequência ao veterinário
Alguns cães por terem doenças pré-existentes como dermatites, problemas ortopédicos e afins, costumam ir mais ao veterinário e fazer mais exames, fazendo com que os tutores acabem gastanto mais. Nesse caso, já vale super à pena! Porém, muitos tutores só levam seus cães ao veterinário quando estão doentes e alguns raramente ficam doentes, fazendo os tutores pensarem: “E se eu pagar e nunca usar o plano?”
2. Exames preventivos
O recomendado para manter seu cão saudável é fazer um checkup completo a cada 6 meses ou 1 ano a depender da idade e histórico de saúde! Algumas doenças podem se agravar bastante se não descobertas no início e muitas podem ser bem silenciosas! Ter um plano de saúde pode te ajudar bastate a manter essa rotina. Além das vacinas anuais que já estão inclusas no plano. Então não existe a possibilidade de você não usar o plano, você precisa usar!
3. Emergências
A gente nunca sabe quando um acidente pode acontecer e os custos em veterinários são bem altos. Seja um vômito ou diarréia, até um acidente como mordida ou fratura, podem exigir consultas, exames de sangue, de imagem, internação e até cirurgia. Essa conta passa facilmente dos mil reais em qualquer clínica veterinária. Sem falar dos remédios e afins! Nesses casos, ter um plano de saúde pode salvar seu bolso e ainda te deixa mais à vontade para realizar vários exames e investigar melhor os problemas sem se preocupar com o valor, priorizando o bem-estar do animal.
4. Que tipo de plano devo escolher?
Hoje em dia, todos os planos tem opções mais acessíveis e outras mais completas, que vão ter mais ou menos serviços e exames inclusos. Escolher qual pacote aderir vai depender das suas condições no momento e da quantidade de cães que você tem. Os planos de saúde são individuais para cada animal. Se você tem muitos, vale fazer a conta e procurar um plano que te ofereça uma condição mais especial. Se o seu cão tem doenças pré-existentes, escolha um plano que tenha cobertura para os especialistas e exames que você precisa fazer com regularidade.
Avalie também as clínicas que o plano cobre, os bairros, se tem emergências perto da sua casa e hospitais 24h, o tempo de carência dos exames, os veterinários que atendem… Para que quando precisar usar, seu pet esteja bem assistido!
O importante é que precisando ou não, você USE o plano! Leve sempre seus pets ao veterinário, faça exames regularmente de sangue e de imagem, isso vai garantir a saúde e longevidade do seu filhote sem sustos!
Agora se liga aqui! Quem é assinante BANDO já tem 25% de desconto em qualquer plano do CARE PLANO DE SAÚDE PET.
E se você quer aproveitar para fazer o plano de saúde dos teus pets com um SUPER DESCONTO DE BLACK FRIDAY, se liga nessa promoção:
Agora comenta ai se o seu pet tem plano de saúde e se você acha que vale à pena, para ajudar mais tutores a escolher!