|

Tutores viciados no celular prejudicam a saúde dos seus cães

Você provavelmente passa mais tempo do que gostaria no celular!

Hoje em dia temos o mundo na palma da mão, pagamos conta, trabalhamos, rimos, falamos com a família e temos notícias do mundo inteiro em tempo real. Para muitas pessoas, executar tarefas sem o celular, pode até ser um fator de ansiedade.

Para entender como isso impacta nos nossos cães, primeiro vamos falar de como funciona a conexão humano-cão. Nossos cães precissam de nós para tudo! Passear, se alimentar, brincar, beber água, são de fato seres dependentes da nossa atenção. E mais do que isso! São seres sociais que não gostam de ficar sozinhos e precisam da presença de seus tutores.

Os cães tem uma comunicação não verbal conosco, ou seja, usam do olhar, imperpretam nossos movimentos, gestos, nosso tom de voz e até nossas emoções. O celular hoje atrapalha todos os tipos de relação! Sua concentração no trabalho, seu encontro com namorado ou namorada, seus momentos com a família, até sua noite de sono! O tempo todo a sua atenção precisa ser divida com o mundo inteiro, que é o seu celular! Isso já tem até nome: NOMOFOBIA!

Para os nossos cães, o impacto é o mesmo! Seu cachorro está lá sentado na sua frente pedindo carinho ou te chamando para brincar, mas você está muito ocupado olhando as redes sociais. Com o tempo, essa falta de conexão pode gerar problemas comportamentais, trelas dentro de casa, destruição, já que o seu cão vai começar a usar todas as estratégias para conseguir um pouco da sua atenção!

Muitos tutores ainda passeiam com o cachorro olhando o celular, o que além de prejudicar e muito a qualidade do passeio, pode ser bastante perigoso. Seu cachorro pode comer algo do chão sem que você veja, você pode tropeçar e acabar caindo e soltando seu doguinho.

Nossos cães precisam de tempo de qualidade para ter a saúde emocional preservada, então a partir de hoje, solta o celular pelo menos 20 minutos por dia para dar a atenção que o seu mehor amigo merece!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *