4 destinos do mundo super pet frendly!
A gente já sabe que o mercado pet cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, e isso reflete cada vez mais no setor de turismo, pois nossos peludinhos estão cada dia mais inserido nos passeios em família, e claro, nas viagens dos seus tutores.
Então, se você tá planejando uma viagem e pensa em levar o pet, se liga nesses lugares:
- Estados Unidos:
É um destino incrível para viajar com pets, especialmente cães. Os americanos adoram os cachorros, permitindo a presença deles na maioria dos estabelecimentos, inclusive hotéis, além de vários parques caninos espalhados pelo país. Lá, praias e parques, até mesmo os nacionais, permitem a presença dos nossos amigos de quatro patas. No site do Serviço Nacional de Parques você encontra um mapa interativo que mostra em quais deles cães são permitidos. - Itália:
A Itália (especialmente a parte norte da península) talvez seja o país mais pet friendly de toda a Europa. É um destino que acolhe muito bem os cães, que podem entrar na maioria dos estabelecimentos, ah, e você encontrará frequentemente potes de água em frente nas lojas e restaurantes. Pessoas te parando pra acariciar seu doguinho? O TEMPO TODO! Além disso, tem até uma praia totalmente dedicada à cães, onde eles podem brincar livremente e tomar um solzinho. - Paris:
Além de ser a cidade do amor, Paris é uma capital perfeita para receber os cães. Passear pelas belas ruas e pontes parisienses será incrível ao lado do pet. Ele pode inclusive fazer amigos enquanto estiver caminhando. Vocês poderão fazer compras nos shopping e lojas da cidade. A grande maioria permite a entrada de animais. - Alemanha:
Especialmente em Berlim quase todos os estabelecimentos permitem a entrada de doguinhos. Inclusive, muitos restaurantes têm instalações adaptadas e com cardápio especial para os pets. A única restrição na cidade são os locais que vendem alimentos, como mercados. Há também vários parques com áreas exclusivas, onde os pets podem brincar e se divertir durante a tarde toda. E nem precisa alugar carro pra andar pela cidade com seu amigo, pois em Berlim o transporte público aceita todos os tipos de animais, sem ter restrição com tamanho ou raça.
Gostou da diquinha? Então, já pode sonhar com a viagem internacional, hein?