Teu cachorro enjoa no carro? Se liga nessas dicas!
Antes de qualquer coisa, é preciso saber o que pode provocar tanto mal estar no seu pet durante as viagens:
CALOR E MOVIMENTAÇÃO INTENSA SÃO OS MAIORES VILÕES!
Se pra nós, muitas vezes é desconfortável encarar uma longa viagem de carro, imagina pro doguinho, que é muuuito mais sensível e não tá acostumado com isso?
Por isso, preparar bem as condições para que a viagem seja mais tranquila pode diminuir e muito os contratempos:
Diminua a velocidade: Se tu tas com pressa de chegar na praia, esqueça a viagem pet frendly! Os movimentos bruscos do carro podem fazer seu doguinho ficar muuuito enjoado e aí… BLÉÉÉR! Não é legal viajar com o carro vomitado, sabe….
Abuse do ar condicionado: Sem pirangagem nessa trip! Aqui, o negócio é manter o peludinho no conforto, sem passar calor. Até porquê, se teu pet for peludão ursão, não tem quem aguente, né? Uma boa alternativa também é sair nos horários com de sol mais ameno.
Além disso, evite dar comida e água para o pet durante a viagem, afinal, de estômago cheio, as chances dele vomitar são bem maiores. Se possível, dê algumas paradas durante o caminho e muuuito amor e carinho, pois o medo também pode ser um fatos de desconforto. Faça ele se sentir mais tranquilo durante a viagem.
AHHH: NADA DE VIDRO ABERTO!!! O vento em excesso pode prejudicar os olhinhos, pode entrar poeira e arranha, pode rolar uma pedrinha voadora na pista bem na fuça dele, além do que, ele pode se soltar e pular né? CAPRICHA no cinto de segurança bem presinho no peitoral!
Lembrando que: Se ainda sim com essas dicas, a viagem for negativa, repense se é realmente necessário. E consulte um Vet pra se remedinhos de enjoo podem ajudar!
Conta para gente como é teu pet no passeio de carro!